segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bom Dia!

Toque por que te quero toque

Quando estamos no ventre materno já somos tocados e acariciados por nossos pais, irmãos, amigos e já temos a experiência do que é carinho, afeição.
Um simples toque fala mais, por que quando tocamos alguém com intenção de carinho é verdadeiro.
No dia do nascimento quando o bebê tem seu primeiro contato com o mundo tudo que ele mais quer é sentir o seu toque, o toque dos pais que estiveram presentes durante toda a gestação.
 Principalmente da mãe.
Ele esta saindo para um mundo muito grande, cheiros novos, sensações novas e muitas vezes seu primeiro toque é agressivo, são mãos que ele nunca sentiu fazendo movimentos diferentes. 
Estão preocupados em lavar, esfregar e o que este bebê quer é o toque suave de sua mãe.
Meus dois bebês quando nasceram não tive a oportunidade de segurar e tocar eles. 
Uma olhadinha bem rápida e quando estávamos nos reconhecendo ele já era entregue ao pediatra.
Hoje sei que com o plano de parto você pode exigir que na cesária logo após o nascimento você tem o direito de ser desamarrada e ter seu filho no colo por alguns minutos.
O primeiro toque faz toda a diferença na relação mãe e filho e é neste momento que você tem a certeza que seu filho esta ali de corpo e alma.
Durante todo o crescimento do bebê é importante que aja muito toque, ele deve ser tocado e acariciado nas trocas de fralda, no banho na hora de amamentar. 
Aproxima você cada dia mais do seu filho.
 E o mesmo com o pai ou se já tiver irmãos, não prive eles de tocarem no bebê.
Você esta criando um ser mais sensível, carinhoso que entende a magia de um toque e todas as sensações que esta magia envolve.
Tocar é um ato de amor, é a forma que falamos Eu Te Amo com as mãos.

Feliz dia!

Ale Doula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário