Olá Queridos!
Estou cada dia mais feliz e cheia de novidades sobre este maravilhoso momento da vida de muitas pessoas que é a gestação e maternidade.
Temos nossos encontros quinzenais das Amigas do Parto aqui em Nova Petrópolis/RS e a cada encontro uma nova descoberta e muitas trocas de dúvidas e informações.
Nesta última quarta feira falamos sobre parto humanizado e mais uma vez ficou provado a importância de alguém no trabalho de parto que incentive a mulher a ir até o final sem o mínimo de interferências.
Papel este fundamental para um trabalho de parto confiante e um parto saudável.
Então voltamos a alguns anos onde a mulher tinha apenas uma opção que era parir da forma mais natural possível e sempre assistida por várias mulheres que faziam parte da sua vida e que lhe davam total segurança.
Esse é o papel principal das Doulas, mulheres preparadas para darem a assistência emocional e física na hora do parto.
E naquele momento crucial onde a mulher pensa que não será capaz, que tenha alguém que possa incentivá-la a ir adiante.
Com palavras de estímulo ou um simples olhar seguro.
Assistindo partos e ouvindo relatos que em vários momentos a vontade da mulher é recuar ou ser anestesiada ou qualquer coisa que possa tirá-la daquele segundo, de achar que não é capaz.
O interessante é conversar antes com as pessoas que irão assistir seu parto e confiar nelas, combinando que quando chegar uma hora que você pensa que não irá adiante que possam de forma tranquila orientar você a continuar e confiar na sua força.
Nosso corpo foi feito para parir, e se você esta em perfeitas condições de escolha por um parto natural vá adiante e confie na natureza e em você, todas somos capazes.
Um dia cheio de bençãos para vocês!
Com carinho,
Ale Doula.

Nenhum comentário:
Postar um comentário