quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A chegada da Aurora.

Nossa linda história começou no final do mês de outubro de 2013.
Depois do positivo tão esperado, a gravidez foi tranquila e sem maiores preocupações.
 Minha amiga, Doula e agora comadre (ela vai ser dinda da Aurora) esteve comigo me orientando durante todo período de gravidez,  e a cada consulta ficávamos   mais e mais ansiosos para a chegada da pequena.
 Seria um lindo parto humanizado, com certeza!
Combinamos de irmos todos juntos quando o dia D chegasse.
Pegaríamos a Ale em casa e seguiríamos para o hospital. Tudo 100% combinado, alinhavado e costurado.
Eu já estava de 38 semanas de gestação e a minha obstetra, a Dra. Guisella de Latorre, disse que tinha apenas 1cm de dilatação e que provavelmente chegaria até as 40 semanas.
 Mas como o destino a Deus pertence, naquela mesma semana, dia 29 de junho, acordei super bem, disposta e feliz como nunca!
Lavei a minha louça e fui ao banheiro antes de tomar um chima com o Adriano (meu marido).
Quando fui fazer xixi, não pude mais sair do vaso, lá se foi a minha bolsa!!
Com uma tranquilidade quase sobrenatural, liguei pra minha médica, combinamos tudo e liguei pra Alessandra também.
 A Ale mais do que feliz  já foi me aguardar prontinha na porta de casa.
Meus pais que estavam  vindo coma minha irmã para um almoço na minha casa, em resumo foi a família buscapé  toda para o hospital!
Até ali estava tudo bem, eu estava feliz e tentava passar tranqüilidade para meus pais que estavam mais nervosos do que eu rsrs...
No meio do caminho começaram as dores, e que dores!
 Cheguei no hospital Regina já sem conseguir caminhar por conta das contrações já era quase meio dia.
Logo em seguida minha médica chegou e iniciamos a indução. Foram dez horas intensas mas não menos divertidas, meu marido, a Alessandra e até eu entre uma contração e outra, rimos muito de diversos fatos engraçadíssimos que aconteciam nos bastidores!
Por volta de 20h30min, as dores já estavam muito fortes e as contrações cada vez mais próximas uma da outra, minha médica me perguntou se eu gostaria de fazer um exame de toque e pra minha frustração estava com apenas 2 cm.
 A partir daí tudo foi muito rápido, eu estava super disposta a passar a noite em trabalho de parto,  pois o que mais queria era ter um lindo parto na água e mais poderosa do que nunca ver meu bebê nascer do meu esforço e perseverança.
Mas o destino nos reservava uma surpresa, os bpm da Aurora começaram a cair muito e tivemos que fazer uma cesariana de urgência, nesse momento, digo com toda certeza que se não fosse a união da Alessandra, do meu marido e da minha médica acho que eu não teria conseguido fazer do limão uma limonada. Tive todo suporte emocional necessário e fui para a sala de cirurgia disposta a ter o parto mais lindo do mundo!! E foi...
Um lindo parto cesárea, humanizado por assim dizer, e ver a minha filha sair de mim, minhas mãos ficaram soltas pra que eu pudesse abraçá-la, enfim...
Mas o medo misturado da ansiedade em ver aquele rostinho, foram embora assim que vi aquelas bochechas lindas e rosadas, Aurora nasceu as 21h27min, linda e cheia de vida.
 Não poderia ser diferente, não mudaria uma vírgula, foi tudo um sonho lindo e hoje digo com toda certeza que faria tudo novamente!
Só tenho a agradecer a ti, minha amiga e Doula Ale, por tanto amor e luz!
Beijos,

Carla e Aurora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário