sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Estive de férias a poucos dias e reparei uma coisa impressionante, todas as barrigas de grávidas atraiam meu olhar, e não eram poucas.
Então meu pensamento voltou as minhas 2 barrigas e senti uma saudade.
 Lembro que eu e meu marido ficávamos horas namorando ela,  vendo que a cada dia ela se transformava e o mais impressionante era como podia esticar a olhos nus. 
Com isso resolvi escrever sobre ela,  a barriga, o ventre materno, nossa primeira morada.
Quando não somos mães nem nos damos conta da importância que nossa barriga tem, e na verdade algumas mães passam pela gestação sem se darem conta dela.
 É nosso primeiro contato com este ser que se desenvolve dentro de nós.
 Através da barriga sentimos os primeiros movimentos do bebê,  e cá pra nós que momento mágico esse hen ?
A sensação de peixinhos nadando dentro da barriga e meses depois vendo ela mexer e adivinhando, será o pé, ou a mão ?
Nosso corpo inteiro se transforma para receber este bebê mas a barriga é o que mais chama a atenção,  ela cresce de forma maravilhosa e acolhedora, dando a este novo ser todo conforto que ele precisa.
Estica de uma forma impressionante e logo após o nascimento ela volta a ser a mesma barriga de sempre, sem uma utilidade.
 Não,  isso não é verdade por que várias vezes após o nascimento dos meus filhos me pegava acariciando minha barriga como um sinal de agradecimento por ela ser tão importante.
Sempre que minhas irmãs estiveram gravidas ou minhas amigas ressaltei a importância de curtir a barriga e que é um momento sem igual este processo que passamos.
Por isso queridos aproveitem suas barrigas na gestação, mimem as barrigas das mães papais, e quando virem uma grávida contemplem o ventre materno.

Um dia iluminado a todos.

Ale doula!



Nenhum comentário:

Postar um comentário