quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bom Dia !

O estresse e a gravidez

Nos primeiros meses de gestação estamos com nossos hormônios a milhão e com essa produção excessiva a mulher fica sensível e o estresse comum do dia a dia pode resultar num estres preocupante.
Vivemos num mundo onde a pressão e a cobrança fazem parte do nosso cotidiano e acabamos nos acostumando com tamanha turbulência.
Mas na gestação esta situação pode se tornar um problema, pois além das preocupações normais temos outras que vem seguidas neste período, medo do parto, a insegurança de ser mãe e uma infinidade de preocupações.
O estresse na gestação gera em alguns casos muito sono, pouco sono, emotividade excessiva, incapacidade de se divertir em situações que antes lhe faziam feliz, dificuldade de exercer o trabalho que normalmente fazia, baixa auto-estima, irritação e agustia são alguns sintomas que podem aparecer.
O importante é que a mãe esteja alerta e não se deixe levar por problemas e situações alheias,  que consiga ser o quanto mais leve e tranquila na gestação.
Pois o estresse pode resultar em um parto prematuro, com a liberação de hormônios que induzem as contrações e estimulam o nascimento antes da hora.
Uma dica minha é pratique a meditação ( pratica que relaxa o corpo e acalma a mente) quando você medita acalma todos teus instintos e ajuda a ficar mais calma e encarar melhor o estresse do dia a dia.
Nesta fase tão maravilhosa o que você precisa mãe é curtir, ser feliz.
Caso sinta que você esta se estressando procure seu médico e divida com ele suas angustias. 
Caso sinta-se mais a vontade procure uma amiga, sua mãe, seu marido, sua Doula,  qualquer um que você confia e irá lhe ajudar nesta hora.

O estresse faz parte do nosso dia a dia, mas não podemos deixar que faça parte de nossa vida!

Um belo dia !

Ale Doula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário